AlquevaAlentejo

Turismo Rural

A extensa região alentejana rasga-se a perder de vista pela planície repleta de beleza, arte e tradição. O deixar-se envolver pela marcada paisagem, exemplo de harmonia entre o homem e a natureza, num equilíbrio histórico inalterável ao longo dos tempos.

O Turismo em Espaço Rural Casa D. Antónia em Monsaraz surge com a necessidade de seduzir as gentes que procuram o Alentejo para testemunharem a magnifica riqueza da história de Monsaraz situada em plena planície do Alto Alentejo com a gastronomia, os vinhos e o artesanato de toda a região.
Aproveitar ao máximo o melhor que a vida nos proporciona, despertar todos os sentidos para novas experiências é um dos objectivos que a Casa D. Antónia pretende de forma a oferecer a qualidade de vida de quem escolhe o Turismo em Espaço Rural.

Gastronomia, Vinhos e Artesanato

Algumas dos maiores produtores de vinhos com Denominação de Origem Controlada (DOC) Alentejo (sub-região Reguengos) situam-se na envolvente imediata de Alqueva, como é o caso da CARMIM - Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e da Herdade do Esporão. Aos bons vinhos junta-se o delicioso Ensopado de Borrego de Reguengos e o Presunto de Porco Preto de Barrancos – Denominação de Origem Protegida (DOP). À lista de compras devem juntar-se algumas peças de olaria de São Pedro de Corval, considerada “capital ibérica do barro”, não esquecendo as mantas típicas de Reguengos de Monsaraz.

Casa D. Antónia

Casa D. Antónia

A Casa D. Antónia caracterizada pelo seu ambiente simples e familiar, dispõe de uma suite e seis quartos duplos rústicos, todos eles equipados com ar condicionado, TV cabo, WC privativo, com serviço de pequenos-almoços regionais.

ler mais